sábado, 7 de novembro de 2015

Asia e Helicobacter Pylori (h-pylori)

         Há algum tempo tive uma crise de asia. Tudo que eu comia queimava o estômago. Nesse mesmo tempo meu irmão adquiriu a bactéria h-pylori, fez o exame e constatou. Eu não fiz o exame, mas pelos sintomas comecei logo o tratamento; também pelo fato de ser um problema tão comum e os sintomas serem tão marcantes. Já li que há médicos que fazem o mesmo, receitam o tratamento sem o exame (somente pelo relato do paciente sobre os sintomas).  Então passei a ingerir brócolis cozido no vapor, pouco cozido, bem ao dente, com alho cru picado em rodelas, sal integral e azeite. Tudo que eu comia, seguia imediatamente com uma pequena porção de brócolis; sentia que, quando comia com o brócolis, a asia era reduzida, sem ele, aumentada. Se me lembro bem, tentei, durante um período, evitar até o mel. Acabou a asia, sem antibióticos da halopatia, só mudando a alimentação. 
         Penso que simplesmente tomar omeprazol, tratando o sintoma (queimação) sem atuar contra a causa, pode não resolver e ainda piorar o problema.  Eu não tenho diploma de médico, isso é um humilde palpite de quem se liga nas questões de saúde e alimentação há anos.
 
Seguem abaixo links sobre o assunto:

Asia e H-pylori:

http://erradicando-a-bacteria-h-pylori.webnode.com/news/alguns-alimentos-s%C3%A3o-capazes-de-combater-a-h-pylori/

"Helicobacter pylori" gosta dos açúcares do estômago:



            O link seguinte tem uma série de dicas, as quais não testei, mas que em alguns pontos ratificam o uso da brócolis e do alho, bem como a relação do açúcar com a infecção.

            Digestão e enzimas: (este não é sobre H-pylori, mas sobre digestão) 

Shalom!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário